Veja como criamos buquês ecológicos com garrafas PET
A ação foi para entrega aos concluintes de um colégio em São Paulo.
Os buquês compuseram kits que os formandos receberam na cerimônia de conclusão do ensino médio. Na produção, foram usadas flores de garrafas PET lixadas, barbantes de papel kraft, pequenos círculos de papelão e ímãs. Você pode prender o buquê na geladeira, por exemplo, ou até desmontar os caules para ficar com três ímãs separados, vamos mostrar no fim do post como separá-los.
Ana Borba e Amanda Fuccia foram as responsáveis pela produção desse projeto, dá uma olhada nas fotos delas trabalhando:
Reutilizando caixas de papelão para entrega
Como não poderia ser diferente, o nosso processo de entrega também foi pensado de forma a gerar o mínimo possível de resíduos, mas também procurando leva a melhor experiência para o nosso cliente.
Customizamos caixas de entrega usadas da Shopper, aquele aplicativo de delivery de compras. No total, seis caixas foram necessárias para acomodar as 360 flores de PET que criamos.
Resíduos do processo
Mesmo criando produtos com materiais que iriam para o lixo, o nosso processo gera sobras. É importante alocar essas aparas de forma a ficarem juntas, preferencialmente identificadas, para ajudar num futuro processo de reciclagem, se houver essa possibilidade para o material utilizado.
Outra coisa legal a ser levada em consideração é a capacidade do novo produto de ser desmontado. Esse é um dos pilares da economia circular, pois garante que materiais diferentes possam ser separados e encaminhados para locais distintos. Veja como futuramente será possível desacoplar as partes desse buquê, para que ele seja mais facilmente triado no processo de reciclagem ou na criação de outro produto.
Um comentário em “Buquê Ecológico”
Eu amei os buquês ecológicos!!! Parabéns! ❤️